ENSINO MÉDIO

além de preparar os jovens para o vestibular, preocupa-se em formar indivíduos críticos, reflexivos E responsáveis

O Ensino Médio do Colégio Integrado XV de Novembro, além de preparar os jovens para o vestibular, preocupa-se em formar indivíduos críticos, reflexivos, responsáveis e aptos para prosseguir na vida universitária, profissional e pessoal. Assim, oferecemos um ensino forte, voltado para a preparação do cidadão para a vida e também para enfrentar as provas dos vestibulares.

A superação dos próprios limites e o conhecimento adquirido ao longo do trajeto escolar serão suporte essencial para alcançar os caminhos da universidade.

Características do material didático

Os dois primeiros anos são dedicados ao estudo de todos os conteúdos programáticos do Ensino Médio alinhado às tendências dos grandes vestibulares e do Enem. A forma de apresentação permite que mesmo alunos que não estudaram com o material durante do Ensino Fundamental assimilem todos os conteúdos. Os alunos que estudaram com o material do Sistema Etapa revisarão e reforçarão as matérias já assimiladas, passando naturalmente ao estudo de aspectos mais aprofundados, contando com o apoio de exercícios de maior nível de exigência.

Na 3ªsérie, através da revisão teórica e grande variedade de exercícios, são feitos o aprofundamento, a integração e a consolidação dos conhecimentos adquiridos nos dois primeiros anos. Esta série tem acesso a 480 videoaulas de diversas matérias gravadas com os professores do Curso ETAPA, acessíveis por meio digital – via desktop, notebook e dispositivos móveis – e recebe, também, o melhor e mais variado conjunto de simulados, cerca de 30 por ano, que preparam para os vestibulares tradicionais e para o Enem, com provas escritas e em forma de testes – com avaliações dedicadas, inclusive, a disciplinas específicas.

O material, entregue em oito distribuições durante o ano é articulado ao mais completo referencial teórico e, para garantir a eficiência na construção e fixação de conhecimentos, pode ser unido à forte metodologia de avaliações semanais do Sistema Etapa.

Disposto em capítulos, sua organização facilita a consulta através da identificação dos assuntos e da numeração de acordo com a programação de aulas. As informações são ricamente detalhadas através de textos, leitura complementares, resoluções, fotos, desenhos, mapas, tabelas, ilustrações, gráficos e infográficos.

Integração e equilíbrio das várias disciplinas

Conteúdos curriculares organizados de forma integrada e equilibrada, conforme as tendências dos grandes exames vestibulares – incluindo Filosofia, Sociologia e História da Arte no material. Exercícios direcionados para a aplicação em todas as séries do Ensino Médio.

Atividades de Laboratório abordadas numa apostila separada e muitos temas de redação e questões do Enem.

Para maiores informações sobre o Sistema Etapa, acesse:

www.sistemaetapa.com.br